Notícias

Escolinha Nilton Santos disputará amistosos contra Goiás, Vila e Atlético em Goiânia

08/06/2017 - Reinaldo de Jesus Cisterna / Governo do Tocantins


Os garotos da categoria Sub-15 da Escolinha Nilton Santos disputarão alguns amistosos entre os dias 22 e 25 de junho, em Goiânia contra equipes renomadas do futebol brasileiro como Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense.

Segundo o Coordenador da Escolinha Nilton Santos, Carlos Ricardo dos Santos, esta é uma ótima oportunidade para garotada mostrar o seu talento num centro maior e quem sabe até despertar interesse destas equipes e futuramente tornar-se um jogador profissional. “Acima de tudo nossa intenção é realizar este intercâmbio dando a oportunidade ao garoto de poder conhecer outros centros, mas se ele não vier a ser um profissional da bola, pelo menos se tornará um grande cidadão”, destacou o coordenador.

O gestor destaca ainda que com o advento destes amistosos, os professores da Escolinha Nilton Santos vão intensificar os treinamentos visando que a garotada possa realizar bons jogos e sair de Goiânia com bons resultados.

Os amistosos foram acertados pelo Superintendente de Esportes da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Salim Milhomem, pelo bom relacionamento junto aos dirigentes das equipes goianas.

Projeto
A Escolinha Nilton Santos está localizada na Quadra 407 Norte, Alameda 8, nº 162, em Palmas, e atende, por semestre, mais de 200 crianças e adolescentes da região, com aulas gratuitas. Orientados por profissionais de educação física, onde o foco do projeto é o estímulo à iniciação esportiva aliada à cidadania.
 

Compartilhe esta notícia